Ir para conteúdo

Logo

Foto
* * * * * 1 votos

(Podcast) 13. Gears Of War Vs Halo

10 respostas neste tópico

Enquete: Dê a sua opinião também! (16 membros votaram)

Qual das duas franquias exclusivas você gosta mais?

1. Gears of War (9 votos [56.25%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 56.25%

2. Halo (7 votos [43.75%] - Visualizar)

Porcentagem de votos: 43.75%

Votar Visitantes não podem votar

#1 SlashPTS

SlashPTS

Usuário Participante

• Podcast
  • 441 posts
  • Meu Xbox 360:[Slim]
  • Motherboard:[Valhalla]
  • Storage:[250Gb]
  • Drive:[Lite-On]
  • Possui Kinect?Não pretendo comprar...
  • Xbox Live Gamertag:SlashPTS

Postado 17 julho 2012 - 16:25

(Podcast) 13. Gears of War VS Halo

Imagem Postada

Antes tarde Duke Nukem do que nunca! Pedimos desculpas por mais um atraso, mas infelizmente acontece... Houve ausência de metade da equipe e preciamos improvisar. E por isso escolhemos um tema de última hora e esperamos que seja o suficiente para agradar a vocês, queridos ouvintes!

Peterson e Matheus batem um papo sobre as duas franquias de maior importância para o Xbox 360: Gears of War e Halo! Qual das duas se destaca mais? Qual é mais importante para o 360? Valem realmente a pena? O que esperar de Gears of War Judgment e Halo 4? Escute e descubra!

Aproveitamos para agradecer ao feedback que tivemos no último Sidecast! Muito obrigado à todos que ouviram e também aos que comentaram, tanto no site quanto no fórum. Vocês são demais!

ATENÇÃO: Para fazer o download clique com o botão direito em Download e Salvar link/destino como.

Imagem Postada (PBR360) 13. Gears of War VS Halo [ 30 min 14 s | 20.89 MB ]

Imagem Postada FEED PARA iTUNES OU OUTRO PLAYER!

LINKS:

Videos: Steve Jobs anunciando Halo / Gameplays de GoW Judgment e Halo 4

Acesse agora:

GAMESIDE | Podcasts para Gamers!

Editado por SlashPTS, 17 julho 2012 - 19:40.

#2 Gabrielct

Gabrielct

Usuário Ocasional

• Usuários
  • PipPip
  • 59 posts

Postado 17 julho 2012 - 19:38

Opa! goste do tema, já estou ouvindo aqui :D . Desde já parabéns pelo trabalho galera.
Mas o link de download está direcionando para o podcast #12, sobre a E3 2012 =S

Valeu!

Editado por Gabrielct, 17 julho 2012 - 19:39.

Imagem Postada

#3 SlashPTS

SlashPTS

Usuário Participante

• Podcast
  • 441 posts

Postado 17 julho 2012 - 19:42

Opa! goste do tema, já estou ouvindo aqui :D . Desde já parabéns pelo trabalho galera.
Mas o link de download está direcionando para o podcast #12, sobre a E3 2012 =S

Valeu!

Ops! :Paf: Falha minha... LINK ATUALIZADO!
Obrigado Gabriel pelo toque! Não deixe de voltar aqui e comentar sobre o tema hein?! rsrs

Editado por SlashPTS, 17 julho 2012 - 19:43.

#4 Sorata

Sorata

Novo Usuário

• Usuários
  • Pip
  • 10 posts
  • Meu Xbox 360:[Arcade/Core]
  • Motherboard:[Jasper]
  • Storage:[256Mb]
  • Xbox Live Gamertag:Mano Hugs

Postado 18 julho 2012 - 21:30

Curti o tema heim.
Tava tendo essa conversa com meu irmao essa semana.
Eu ja tentei dar uma chance p Halo + n consigo me prender ao jogo. Joguei um pouco do 3, um pouco do Anniversary e nda. Reconheco a importancia da franquia para o nosso caixote mas ainda prefiro Gears a ela.
Imagem Postada

#5 Ftambon

Ftambon

Usuário Ativo

• Usuários
  • PipPipPip
  • 133 posts
  • Meu Xbox 360:[Arcade/Core]
  • Motherboard:[Jasper.v2]
  • Storage:[120Gb]
  • Possui Kinect?Sim
  • Xbox Live Gamertag:Ftambon

Postado 19 julho 2012 - 13:48

Tambem tentei uma chance para o halo, mas so a camapnha mesmo, multiplayer neste genero ja temos muitos semelhantes e COD que reina quase que absoluto .... nao da paara jogar 10 multi FPS ao mesmo tempo.

Jogo halo desde o PC, mas somente pela camapnha, o multi ... quase nao uso
Imagem Postada

#6 SlashPTS

SlashPTS

Usuário Participante

• Podcast
  • 441 posts

Postado 19 julho 2012 - 13:54

.... nao da paara jogar 10 multi FPS ao mesmo tempo.

Concoordo! Por isso escolhi o Halo como principal MP online!

Muitos talvez não admitam, mas se vc tem um FPS ou TPS favorito para jogar online e passa a jogar outro em paralelo, sempre que vc volta ao anterior vc se confunde nos controles nas primeiras partidas... Isso aconteceu comigo quando joguei o Gotham City Impostors.

Editado por SlashPTS, 19 julho 2012 - 13:56.

#7 Alessandro10

Alessandro10

Usuário Participante

• Usuários
  • PipPipPipPip
  • 436 posts
  • Meu Xbox 360:[Premium/Go Pro]
  • Motherboard:[Falcon]
  • Storage:[320Gb]
  • Possui Kinect?Sim
  • Xbox Live Gamertag:filecroc2009

Postado 22 julho 2012 - 15:30

Nenhum, Prefiro Alan Wake..

Imagem Postada

#8 Lav0s

Lav0s

Usuário Master

• Administradores
  • 8492 posts
  • Possui Kinect?Sim
  • Xbox Live Gamertag:XXLavosXX

Postado 23 julho 2012 - 12:51

Ambos tem um ponto em comum, determinaram o estilo shooter de primeira ou terceira
pessoa nos consoles.

Halo foi um marco de que um FPS era possível e viciante nos consoles. Até então os jogos lançados tinham uma mecânica péssima e muitos diziam que o FPS seria restrito aos PC, que seria impossível se jogar bem usando um controle.
Sim, o Xbox 1 criou um controle, a MS contratou a Bungie para mostrar que dava para fazer FPS rodar bem em consoles.

E deu certo até demais para meu gosto rs já que temos uma overdose de FPS nessa geração...

Eu sou fã de Halo desde o X1, concordo que ele é esquisito, se comparado hoje em dia com a febre Call of Duty, Battlefield, etc...
Podem falar que ele é muito fora do real, etc, concordo, mas ele foi feito para ser assim então não é algo fora da realidade, é uma realidade criada para ser assim.

O que não concordo é que ele seja ruim, só é ruim se você colocar como parâmetros os jogos que citei, pois são incomparáveis. Assim como os fãs vão achar diferenças entre o BF X COD, há um abismo muito maior se colocado Halo no lugar.

Uma das coisas que eu mais gosto na série é sua história épica junto com uma trilha sonora de arrebentar, o Halo 3 para mim tem uma das melhores soundtracks dessa geração. A mecânica multiplayer é única, e se você está acostumado ao BF ou COD vai apanhar como mulher de malandro, é outro mundo, é incomparável.

Quanto a Gears of War é uma surpresa dessa geração, marcou o estilo em terceira pessoa, se hoje há esse monte de jogos de tiro em terceira pessoa muitos se basearam no sucesso e na mecânica que Gears criou.
E que atirem as pedras os fãs da Sony (que sou tb apesar de a uns bons anos ela só dar bola fora) Uncharted, é o que é, graças ao sucesso que a Sony e Naughty Dog viram nos jogos de tiro em terceira pessoa puxados pelo Gears of War, ele seria mais um jogo de aventura mais paradão se não fosse os tiros de Gears, isso mostra o quão influente é essa franquia.

Qual é melhor?

Em termos de história Halo ainda ganha, mas vejo muito futuro nesse Judgement que virá em 2013; jogabilidade, seja off seja online, por serem estilos diferentes não vou comparar; em gráficos dado ao relaxo, que infelizmente era característica da Bungie, Gears ganha fácil! (Torço para a 343 Industries ter tirado esse estigma)

Acho os dois bons no seu estilo, daria um empate técnico rs

Pessoal do pod, apesar do improviso esse formato mais sucinto e direto é até mais apreciado por se tornar mais acessível. Parabéns.

Imagem Postada

Sintam-se a vontade para me adicionar!
Gamertag: xxLavosxx
PSN: LavosBR
3DS: 5455-9533-9105
Steam: steamlavos

#9 TadeuCareca

TadeuCareca

Novo Usuário

• Usuários
  • Pip
  • 26 posts
  • Motherboard:[Xenon/Launch]
  • Storage:[4Gb]
  • Possui Kinect?Ainda não
  • Xbox Live Gamertag:Tadeu Careca

Postado 01 agosto 2012 - 20:25

Parabéns pra galera ae, muito legal o pod.

Sinceramente, não gosto do multiplayer de nenhum dos 2, pois sou acostumado com CoD que (nesse quesito) dá um pau tranquilo em ambos.

Mas se tratando de campanha, recentemente experimentei jogar o Reach e gostei muito, muito mesmo. Daqui para frente vou fazer questão de jogar todos os jogos de Halo, algo que eu já tinha feito com Gears antes.

Além do mais, tem a questão da dublagem em português de quase todos os games de Halo que é MUITO bom. Não tem pra ninguém.
Imagem Postada

#10 leonais1

leonais1

Novo Usuário

• Usuários
  • Pip
  • 15 posts
  • Meu Xbox 360:[Elite]
  • Motherboard:[Jasper]
  • Storage:[120Gb]
  • Possui Kinect?Sim

Postado 04 agosto 2012 - 00:16

Primeiro podcast que ouço aqui, bem legal mesmo.

Quanto ao gears judgement que falaram, só eu to odiando esse negócio de classes e longshot com 4 tiros no pente?

#11 RazorKaos

RazorKaos

Usuário Participante

• Usuários
  • PipPipPipPip
  • 309 posts
  • Storage:[4Gb]
  • Xbox Live Gamertag:RazorKaosRj

Postado 06 agosto 2012 - 16:20

Discordo de quando dizem (não me refiro ao post do Lavos) que Halo definiu o gênero FPS como ele é hoje, esse mérito é de Quake e ninguém tira. E eu não sou um fã de Quake, que fique claro, apenas reconheço o mérito do jogo. Halo é um jogo que os americanos amam, e eu nunca entendi o motivo. Gears é overrated na minha opinião. Sim, ele possui um enredo legal, mas nada excepcional. Ele abusa da brutalidade, e talvez isso seja o motivo de metade da fama da franquia. TPS por TPS, Vanquish é muito melhor.

Sobre o fato da jogabilidade de Gears ser mais travada, isso é bom, bem melhor do que aquela jogabilidade corre e atira, a qual abomino, e é presente em Halo e COD (nem adianta dizer que BF é assim, pq qualquer um que jogue BF sabe que ficar correndo e atirando de um lado pro outro é suicídio). Faz sentido a jogabilidade de Gears ser assim, pelo fato dos caras vestirem armaduras pesadas, assim como armas pesadas, enquanto em Halo, a armadura pesa tanto quanto uma camisa de seda. Cover shooters são mais táticos por natureza, e como citado, Halo é só bad matchup de arma, mais nada.

Halo é uma franquia que prefiro passar longe, e Gears, tenho os 2 primeiros jogos, não fiz questão de adquirir o terceiro. Essa discussão só me faz ter mais certeza de que a melhor franquia exclusiva da Microsoft é Forza, que conseguiu o impensável ao deixar Gran Turismo pra trás.
We are the Blades of the Darkmoon. We live to serve Dark Sun Gwyndolin, and to punish the sinners in the land of Lordran. We avenge those who were invaded and killed by the Darkwrights, and we hunt those who disturb the peace in Anor Londo. If you commit a sin, we will hunt you down. Long live Dark Sun Gwyndolin!

Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)