Ambos tem um ponto em comum, determinaram o estilo shooter de primeira ou terceira
pessoa nos consoles.
Halo foi um marco de que um FPS era possível e viciante nos consoles. Até então os jogos lançados tinham uma mecânica péssima e muitos diziam que o FPS seria restrito aos PC, que seria impossível se jogar bem usando um controle.
Sim, o Xbox 1 criou um controle, a MS contratou a Bungie para mostrar que dava para fazer FPS rodar bem em consoles.
E deu certo até demais para meu gosto rs já que temos uma overdose de FPS nessa geração...
Eu sou fã de Halo desde o X1, concordo que ele é esquisito, se comparado hoje em dia com a febre Call of Duty, Battlefield, etc...
Podem falar que ele é muito fora do real, etc, concordo, mas ele foi feito para ser assim então não é algo fora da realidade, é uma realidade criada para ser assim.
O que não concordo é que ele seja ruim, só é ruim se você colocar como parâmetros os jogos que citei, pois são incomparáveis. Assim como os fãs vão achar diferenças entre o BF X COD, há um abismo muito maior se colocado Halo no lugar.
Uma das coisas que eu mais gosto na série é sua história épica junto com uma trilha sonora de arrebentar, o Halo 3 para mim tem uma das melhores soundtracks dessa geração. A mecânica multiplayer é única, e se você está acostumado ao BF ou COD vai apanhar como mulher de malandro, é outro mundo, é incomparável.
Quanto a Gears of War é uma surpresa dessa geração, marcou o estilo em terceira pessoa, se hoje há esse monte de jogos de tiro em terceira pessoa muitos se basearam no sucesso e na mecânica que Gears criou.
E que atirem as pedras os fãs da Sony (que sou tb apesar de a uns bons anos ela só dar bola fora)
Uncharted, é o que é, graças ao sucesso que a Sony e Naughty Dog viram nos jogos de tiro em terceira pessoa puxados pelo Gears of War, ele seria mais um jogo de aventura mais paradão se não fosse os tiros de Gears, isso mostra o quão influente é essa franquia.
Qual é melhor?
Em termos de história Halo ainda ganha, mas vejo muito futuro nesse Judgement que virá em 2013; jogabilidade, seja off seja online, por serem estilos diferentes não vou comparar; em gráficos dado ao relaxo, que infelizmente era característica da Bungie, Gears ganha fácil! (Torço para a 343 Industries ter tirado esse estigma)
Acho os dois bons no seu estilo, daria um empate técnico rs
Pessoal do pod, apesar do improviso esse formato mais sucinto e direto é até mais apreciado por se tornar mais acessível. Parabéns.